WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/06/2017 - Grêmios de escolas municipais rurais visitam campus universitário nesta quarta

Hoje (28), a partir das 14h, no Bloco A da Uniube, alunos gremistas das escolas municipais rurais de Uberaba se encontrarão com os representantes das Atléticas de vários cursos da universidade. Os “padrinhos”, como são chamados, estão desde o início de junho mantendo contato em reuniões regulares para que se conheçam e possam estabelecer um programa de ações em conjunto.
 
Gleicemar Barcelos, da seção de Projetos Especiais da Secretaria de Educação e coordenadora dos 30 Grêmios Estudantis da rede, setorizou os grêmios por regiões e cada Atlética será responsável por algumas escolas daquela localidade. A parceria, segundo ela, é de fazer o intercâmbio entre eles. “Pretendemos mostrar aos nossos alunos protagonistas que há diversas possibilidades e os universitários serão referência para eles no trabalho de liderança e pró-atividade”, comenta.
 
Os alunos das escolas rurais estarão na Uniube para que tenham também a oportunidade não somente de conhecer os universitários, como também o campus, iniciando assim, uma relação mais efetiva com o propósito do projeto. Os Grêmios Estudantis das escolas rurais apresentarão um plano de ação a ser executado para que o apadrinhamento seja direcionado.
 
Uberaba é uma das poucas cidades do Brasil onde existem 30 agremiações nas escolas de ensino fundamental da rede pública municipal.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar