WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

28/06/2017 - Curso de poda de árvores capacita inscritos para atuarem em logradouros públicos

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), realiza capacitação de corte e poda de árvores no município nesta quarta-feira (28) das 8h30 às 12h e das 14h às 17h e quinta-feira (29) 9h às 12h e das 14h às 17h lembrando que neste último horário será a parte prática. Com o certificado em mãos, os participantes podem procurar a Semam para realizar o credenciamento junto a Prefeitura para realizar a poda e/ou supressão de árvores e arbustos em logradouros públicos.
 
De acordo com o Código do Meio Ambiente do Município de Uberaba, esse serviço só pode ser executado por terceiros, desde que credenciados pela Secretaria. A Sesurb é a única que pode realizar esse serviço atualmente.
 
Jean Pierre da Silva Estevam, Chefe do Departamento de Recursos Ambientais, esclarece que o certificado não é o único documento necessário. É preciso apresentar também o comprovante de treinamento para utilização segura de motosserras e similares, com carga horária mínima de oito horas, em conformidade com a NR-12, do Ministério do Trabalho e Emprego. “Essa norma reguladora é relativa às diretrizes de segurança no trabalho e a empresa que vende a motosserra já oferece esse curso. Se a pessoa vai trabalhar em uma empresa que mexe com isso, a empresa é obrigada a oferecer o treinamento com alguém capacitado”, explica Jean.
 
A parte teórica do curso de capacitação será realizada no CETA – Centro de Educação e Tecnologia Ambiental, na Avenida Dr. Randolfo Borges Júnior, 1000, Univerdecidade. A prática será no Zoológico Municipal, na Rua Rosa Grande Pousa, 94, Vila Militar. Os candidatos devem se apresentar com trajes apropriados para a execução de podas em logradouros públicos no dia da parte prática.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar