WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/06/2017 - Secretaria de Educação oferece Oficina de Cenografia para alunos da Jornada Ampliada

O Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais da Secretaria Educação de Uberaba promove a Oficina de Cenografia, coordenada pela professora Ana Flávia Sousa, oferecida primeiramente aos alunos dos 8º e 9º anos da Escola Municipal Maria Lourencina Palmério. 


Inicialmente são 20 vagas, mas a intenção do departamento é estender a outras escolas que atendem o Programa Jornada Ampliada. A oficina será desenvolvida no Ateliê Multiplicarte (Ceta/Univerdecidade) e os estudantes receberão certificados.


De acordo com Ana Flávia, a base desse trabalho consiste na pesquisa, criação de cenários, adereços, construção de espetáculos. “As atividades respeitam o desenvolvimento dos alunos, fundamentado na necessidade de empreender e promover a sustentabilidade!”, completa. Além disso, o resultado terá como eixo condutor espetáculos promovidos pelo departamento e pela escola.      

             
A Oficina de Cenografia acontece às quartas-feiras, das 13h30 às 16h e a arte-educadora Rosana Freitas é a responsável pelo desenvolvimento do trabalho, que acontece no Ceta – Centro de Educação e Tecnologia Ambiental, localizado à Av. Randolfo Borges Júnior, 1000 – Univerdecidade.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar