WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/06/2017 - Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto tem inscrições abertas até 07 de julho

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA está com as inscrições abertas para as aulas do Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto (Caeja), referentes ao segundo semestre de 2017, que acontecem nos Cemeas Abadia e Boa Vista, no período noturno. Podem realizar as matrículas, jovens com 15 anos ou mais e adultos que não tiveram acesso à escolaridade básica na idade certa.

 
Helione Dias, da seção EJA da Secretaria de Educação, informa que o curso é totalmente gratuito, em regime modular e presencial, equivalendo, na rede municipal aos anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), com duração de dois anos letivos, de acordo com os princípios da autonomia, do acesso à tecnologia da informação, do empreendedorismo, da sustentabilidade, da cultura e dos esportes.
 
O Caeja, segundo ela, é uma ferramenta que proporciona uma possibilidade de promoção pessoal, além da valorização do ser humano como cidadão. Terminar estes estudos é introduzi-los no mercado de trabalho, com mais preparo e confiança.
 
Para a matrícula é preciso apresentar os documentos originais e xerox da declaração de transferência ou histórico escolar, foto 3x4, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência atualizado, documento de identidade com foto do responsável (no caso do menor), cartão do SUS, bolsa família, cartão de vacina e certificado de reservista (para homens).
 
Os interessados em compor a turma do Cemea Abadia, deverão comparecer na sede, situada na Av. Orlando Rodrigues da Cunha, 3317, bairro Abadia, para efetuar a matrícula. Aqueles que preferirem fazer as aulas no Cemea Boa Vista poderão comparecer na Av. São Paulo, 1101, no bairro Amoroso Costa.
 
Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar