WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/06/2017 - Inscrições abertas para a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizarão no dia 07 de julho a XI Conferência Municipal de Assistência Social – COMASU. O evento acontecerá das 07h30 às 18h30, no Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba – UNIUBE.
 
A inscrição do evento está aberta no site da prefeitura através do link: <https://goo.gl/6U48yJ> A secretaria tem desenvolvido pré-conferências nos Centros de Referencia a Assistência Social – CRAS da cidade e nas instituições não governamentais para levantar as propostas a serem discutidas na conferência.
 
No dia 07, será realizada uma apresentação e apreciação do Regimento da XI COMASU, seguida da Palestra Magna sobre “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Após o almoço, os participantes serão divididos para discussão dos eixos temáticos.
 
O Eixo 1 abordará: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; no Eixo 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; no Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços; benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e no Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
 
Depois das discussões os grupos se reúnem novamente para aprovação das propostas seguida da eleição dos conselheiros da sociedade civil e dos Delegados que levarão as propostas discutidas para a Conferência Regional/Estadual.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar