WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

27/06/2017 - Seppar realiza Roda de Conversa sobre Transexualidade na quarta-feira (28)

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Projetos e Parcerias (Seppar), promove Roda de Conversa com o tema “Transexualidade e suas Perspectivas Jurídicas e Sociais” nesta quarta-feira (28), as 19h30. O projeto é uma parceria com a OAB Uberaba, CTA – Centro de Testagem e Acolhimento e a Associação LGBT Marco Antônio do Nascimento, propondo uma nova consciência da interação e entendimento deste público. O evento acontecerá no Mezanino da Prefeitura Municipal, na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141.
 
Serão três palestrantes na Roda de Conversa: Camila Alves Rezende, advogada, presidente do Núcleo Jurídico da Diversidade Sexual da OAB Uberaba, Dr. Vitor Guilherme Maluf Curi, médico infectologista e presidente da Unimed Uberaba e Silvicélia José De Souza, assistente social.
 
Lucimira Reis Carvalho Pereira, chefe do Departamento de Políticas Públicas e Captação de Recursos para as Organizações da Sociedade Civil – OSC, da Seppar, destaca que além dos palestrantes, duas pessoas trans também vão falar no evento. “A Roda é um momento de interação, para que os espaços se abram, pois as pessoas têm dificuldade em compreender aquilo que elas não entendem. Então, esse é um momento de participar, de interagir para diminuir o preconceito”, explica Lucimira.
 
A chefe de departamento ainda coloca que a interação e a promoção destes grupos são imprescindíveis para o fortalecimento da sociedade civil e foco dos trabalhos da Seppar, que também oferece espaço para soluções de desenvolvimento das OSCs. Associações, institutos, fundações, organizações religiosas (que se dediquem a atividades ou a projetos de interesse público e de cunho social), cooperativas (integradas por pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade pessoal ou social) e movimentos sociais englobam as organizações que podem ser atendidas pela Secretaria.
 
Além da Roda de Conversa, a previsão é que outras atividades, como mostras de filmes, saraus e fóruns sejam realizados durante o ano, ainda sem data específica. Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Seppar, basta procurar a Secretaria, na sede da Prefeitura Municipal de Uberaba, na Av. Dom Luiz Maria de Santana,141, ou entrar em contato pelo telefone (34) 3318-0658, das 12h às 18h.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar