WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

25/06/2017 - Meio Ambiente realiza inscrições para curso de poda de árvores até dia 27

Inscritos passarão por treinamento e serão credenciados para atuar em logradouros públicos
 
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realiza inscrições para a capacitação e credenciamento de pessoas físicas ou jurídicas para realização de poda de árvores no município até a próxima terça-feira (27). Com o treinamento, a Prefeitura busca atender o Código do Meio Ambiente do Município de Uberaba, que coloca que a poda e/ou supressão de árvores e arbustos em logradouros públicos podem ser executados por terceiros, desde que credenciados pela Semam. Atualmente, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) é a única que pode realizar esse serviço.
 
Segundo Jean Pierre da Silva Estevam, chefe do Departamento de Recursos Ambientais, apesar da procura inicial ser baixa, a capacitação será mantida. “Demos um prazo de 30 dias após a publicação do edital para o credenciamento para que os interessados tenham tempo de realizar a capacitação antes. Mesmo com poucos números no momento, vamos realizar a capacitação e, conforme a procura depois, oferecer outros cursos”, esclarece Jean.
 
Após análise da documentação, os inscritos serão convocados para participar de curso de capacitação. O I Curso de Poda de Árvores 2017 será oferecido pela Semam e pela Sesurb nos dias 28 e 29 de junho. Interessados no credenciamento devem apresentar os documentos solicitados no edital, na sede da Prefeitura Municipal de Uberaba, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Avenida Dom Luis Maria Santana, 141, Bairro Santa Marta, no horário das 12h às 18h.
 
A parte teórica do curso de capacitação será realizada no CETA – Centro de Educação e Tecnologia Ambiental, na Avenida Dr. Randolfo Borges Júnior, 1000, Bairro Univerdecidade. A prática será no Zoológico Municipal, na Rua Rosa Grande Pousa, 94, Vila Militar. Os candidatos devem se apresentar com trajes apropriados para a execução de podas em logradouros públicos no dia da parte prática.
 
O Edital de Credenciamento está disponível no Jornal Oficial do Município – Porta Voz  do dia 14 de junho, no site www.uberaba.mg.gov.br. Para mais informações, o telefone de contato da Secretaria de Meio Ambiente é (34)3318-0310.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar