WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/06/2017 - Estagiários de pedagogia recebem primeiras orientações para assumirem cargos em escolas municipais

Nesta sexta-feira (23), equipes de Recursos Humanos das secretarias de Administração e Educação receberam os 75 estagiários de pedagogia que iniciarão a jornada de trabalho nas unidades escolares municipais, em agosto.


Rodrigo Vieira, secretário de Administração fez uma breve explanação sobre a importância da atitude do prefeito Paulo Piau e da secretária Silvana Elias em buscarem nas universidades os profissionais que, em pouco tempo, estarão trabalhando na rede pública.


Já a secretária de Educação, elogiou a experiência inédita na gestão da Prefeitura de Uberaba, aceitando trazer para a prática da rede municipal, profissionais mais preparados para um futuro breve. “Espero que vocês possam traçar um caminho diferente, plantando sementes e respeitando a vida, como profissionais que podem fazer a diferença”, acrescenta.


Os estagiários participaram de uma capacitação de 20h na Casa do Educador, com caráter classificatório para a atividade remunerada na rede municipal. E alguns dos que estavam presentes, sentiram-se felizes em assumir o trabalho na rede, já que muitos estavam sem emprego. Rayane Costa, estudante de pedagogia da Uniube, estava nervosa. “Eu não tinha trabalho e agora vou trabalhar na área que escolhi. Na faculdade é um olhar, e na prática é outro”, diz. Já a colega de sala dela Mylena Ramalho, pontua que é uma honra, entre tantas pessoas desempregadas, poder trabalhar com a profissão na qual elas querem se desenvolver.


Guilherme Marques Campos afirma ser uma inovação da prefeitura, pois antes não havia essa oportunidade. “A experiência é fundamental para o desenvolvimento do processo educativo. O estágio é base fundamental para a nossa profissão”, argumenta.


A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação de Uberaba e as faculdades Unipac, Uniube e Cesurbe. Os estágios remunerados começarão efetivamente a partir de agosto, na volta às aulas.


Durante o contrato de estágio remunerado, os alunos receberão 75% do salário mínimo, mais vale-transporte incluso como dinheiro, totalizando R$ 750 por 6 horas/dia trabalhados.

Monica Cussi – Jornalista
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar