WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/06/2017 - Tribunal de Contas promove evento sobre políticas públicas de ensino em Uberaba

O terceiro “Encontro Técnico: o Tribunal de Contas e os Municípios” acontecerá em Uberaba, nos dias 29 e 30 de junho, a partir das 9h, no auditório Esmeralda da UFTM, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Durante o evento, será realizado o projeto "Na Ponta do Lápis", que prioriza o controle das políticas públicas de ensino.


As palestras, nos dois dias, terão como temas o Plano Nacional de Educação (PNE), o controle da qualidade da Educação, despesas e receitas da Educação, gestão financeira das caixas escolares, compras públicas sustentáveis, gestão dos profissionais de Educação no PNE, educação empreendedora e parcerias com organizações da sociedade civil.

Uma escola municipal irá sediar, em Uberaba, o projeto “Na Ponta do Lápis” com alunos do 9º ano. Além disso, a Secretaria de Educação está programando a participação de Grêmios Estudantis das escolas municipais no evento.

O Encontro Técnico faz parte do programa “O Tribunal de Contas e os Jurisdicionados”, instituído no ano de 2010, que tem como meta principal a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais.

Foram programados sete eventos em diferentes cidades mineiras entre os meses de maio e outubro deste ano, de forma a facilitar a participação de gestores dos 853 municípios do Estado, divididos em macrorregiões: Triângulo e Alto Paranaíba; Noroeste de Minas e Norte de Minas; Central; Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri; Sul de Minas; Centro-Oeste de Minas; Mata e novamente a Central. Foram convidados agentes públicos de 68 municípios da região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro para o encontro em Uberaba.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, via formulário, no link www.tce.mg.gov.br. Os participantes receberão certificado contando como 12h de capacitação. O evento será realizado no Auditório Esmeralda, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), prédio da Reitoria, na Av. Frei Paulino, nº 30, Bairro Abadia, em Uberaba.

Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar