WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/06/2017 - Setenta e cinco estagiários de Pedagogia iniciarão atividades em agosto

Dos 291 participantes, 84 foram classificados para o estágio remunerado e 75 já começarão a trabalhar no segundo semestre

Saiu nesta terça (20), o resultado com os nomes dos estagiários de pedagogia que participaram de uma capacitação de 20h na Casa do Educador, com caráter classificatório para a atividade remunerada na rede municipal. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação de Uberaba e as faculdades Unipac, Uniube e Cesube, que promove um programa de estágio remunerado para alunos de cursos de graduação em pedagogia.


De acordo com a Vânia Oliveira, chefe do departamento de Gestão de Pessoal e Talentos Humanos foram classificados 84 e os primeiros 75 começarão a trabalhar a partir de agosto nas unidades da rede, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental.


No dia 23 (sexta), às 10h, haverá uma reunião de boas vindas com os estagiários e equipe do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos, (Decedes), da Prefeitura de Uberaba, para que os aprovados tenham ciência dos cargos e documentos necessários para o início das atividades.


A classificação seguiu alguns critérios como participação na capacitação, nota média do último semestre na faculdade no curso de magistério, envolvimento, proatividade, dentre outros. Todos os diretores da Secretaria de Educação participaram da capacitação com a finalidade de que os alunos se ambientassem, na teoria, com os instrumentos pedagógicos e informações pertinentes à realização do trabalho.


A secretária de Educação, Silvana Elias, contou com o apoio do prefeito Paulo Piau em abrir as portas para os estagiários, a fim de preparar os futuros profissionais com a prática e o entendimento de como funcionam as políticas públicas da área.


Durante o contrato de estágio remunerado, os alunos receberão 75% do salário mínimo, mais vale-transporte incluso, totalizando R$ 750 por 6 horas/dia trabalhados. Vânia afirma que, provavelmente, no segundo semestre, haverá nova oportunidade a outros estudantes de pedagogia.

Monica Cussi – Jornalista
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar