WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/06/2017 - Secretaria de Educação busca patrocínio para Ginástica Acrobática de Uberaba participar do Pan-Americano na Flórida

A ginástica acrobática de Uberaba é sucesso no mundo e prova disso é o excelente desempenho dos atletas no ano passado, no Pan-Americano de Porto Rico e no Mundial na China. Agora, o trio de alunos da rede pública de Uberaba foi convocado para o Campeonato Pan-Americano, em Daytona Beach (Flórida – EUA), de 9 a 19 de outubro de 2017.
As alunas da rede municipal Júlia Oliveira Martins (Escola Municipal Uberaba), Ana Karoline Almeida Queiroz (Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira) e Marina Beatriz Alves Pereira Barroso (Escola Estadual Irmão Afonso) disputarão o campeonato sob a tutela do técnico Raphael Mendes de Andrade Felipe.
O grupo faz parte de uma parceria entre a Associação de Ginástica Acrobática de Uberaba com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais e Cemea Boa Vista, onde acontecem os treinamentos. Além de ceder o espaço para a associação realizar competições, a Secretaria de Educação dá outros incentivos, como a liberação do professor, que embarca na próxima semana para a Venezuela, onde foi selecionado para fazer um curso da Federação Internacional de Ginástica (FIG), que tem objetivo de padronizar o ensino da ginástica acrobática em todos os países do mundo. No dia 1º de Julho, no Cemea Boa Vista, também acontecerá a Copa de Ginástica, um evento realizado pela Associação de Ginástica Acrobática de Uberaba - Gym Acro.
Com toda a performance do grupo, a Secretaria de Educação, está envolvida na busca por patrocínio para ajudar nas despesas da viagem à Flórida, em outubro. De acordo com Fernanda Roqueti, da DAEE, a equipe está fazendo reuniões para conseguir ajudá-los nas despesas de viagens. “Estamos em um período de recesso econômico e não podemos investir no momento na viagem do grupo, porém, não medimos esforços tanto para a liberação do espaço para treinos, cedemos o Cemea Boa Vista para os campeonatos da associação e também liberamos o técnico, que é professor da rede, para participar de reciclagem e desenvolvimento profissional. Além disso, temos mediado negociações de patrocínio para eles”, ressalta.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba
17-06-2017

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar