WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/06/2017 - Alunos da UFU visitarão o Arquivo Público de Uberaba

Sessenta alunos do curso de graduação em História, da Universidade Federal de Uberlândia - campus Ituiutaba-Pontal, visitarão a Superintendência do Arquivo Público de Uberaba no dia 20 de junho, às 9h30. O objetivo da visita será conhecer as instalações do Arquivo Público, o acervo e fazer levantamento de fontes históricas sobre a história regional.

Os alunos, acompanhados dos professores doutores Aurelino José Ferreira Filho, Eduardo Giavara, Dalva Maria de Oliveira e Carlos Eduardo Moreira de Araújo, da UFU, serão recepcionados por toda a equipe do Arquivo.

A expectativa é de que, com o intercâmbio, os alunos conheçam a rica documentação da instituição, no intuito de colaborar para futuras pesquisas. Os historiadores João Eurípedes de Araújo e Luiz Henrique Cellurale, do  Departamento de Difusão, Apoio à Pesquisa e Atendimento, ficaram incumbidos de mostrar os departamentos com os seus respectivos acervos.
 
A visita monitorada faz parte de um projeto do Arquivo Público, "Ações Educativas", que tem como objetivo divulgar a história local e a documentação da entidade, bem como as suas publicações, a todos os estudantes de Uberaba e região, de qualquer nível de escolaridade, para incentivar o estudo e a pesquisa sobre a história de Uberaba e da região, visando aprimorar a produção cultural sobre o assunto.

Secom PMU – 17/06/17

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar