WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/06/2017 - Cadastramento escolar online para 2018 termina no dia 23

Cadastramento escolar unificado (estado e município) para alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos termina no dia 23 de junho (quinta-feira) e a inscrição, desta vez, é apenas online, por meio de preenchimento de um formulário. Para as escolas municipais, a oferta é para alunos que completarão seis anos até dia 30 de março (de 2018).
A inscrição é gratuita e deverá ser feita no site da Secretaria Estadual de Educação: www.educacao.mg.gov.br e o prazo não deverá ser prorrogado.
A responsável pela Secão de Inspeção Escolar, Maria Leocy Bugiatto, informa que o Cadastramento permite direcionar a demanda escolar, planejar e encaminhar as crianças, principalmente as novatas no ensino fundamental, para as escolas, sem transtornos.
Ela ainda ressalta que a inscrição é importante porque o município poderá, a partir dos números, fazer uma análise do fluxo escolar e da capacidade das escolas, redirecionando os alunos para a matrícula unificada nas redes estadual e municipal, de 11 a 15 de dezembro de 2017. “O cadastramento é importante, pois o aluno terá prioridade neste período de matrículas. As vagas serão distribuídas de acordo com Resolução SEE nº 3.420”, completa.
Para quem não tem acesso à computadores ou internet, a Prefeitura de Uberaba disponibilizará o balcão de atendimento e todas as unidades escolares serão pontos de apoio, além da Superintendência Regional de Ensino.
Para a efetivação da matrícula, deverão ser apresentados, obrigatoriamente, os seguintes documentos: cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição; cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, retorno aos estudos ou cursos da EJA.
A Prefeitura de Uberaba esta localizada na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141 e a Superintendência Regional de Ensino na Avenida Gabriela Castro Cunha, 332, Vila Olímpica.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba
17-06-2017

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar