WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/06/2017 - Telão, música e coreografia: este é o cenário de inovação na aula de educação física de escola municipal

Alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Urbana Frei Eugênio estão vivenciando uma experiência diferente este mês com os professores de Educação Física, Jonathan Raymundo de Almeida e Ana Carolina. O objetivo é dar destaque nas atividades rítmicas, expressivas, com diversos estilos de dança, aproveitando o mês junino.

Para isso, o professor inovou e está usando o jogo Just Dance do Xbox. “Levamos os alunos para o anfiteatro, onde eles têm a oportunidade de escolher as músicas e em grupo fazerem as disputas coreografadas, associando os movimentos realizados no telão. Eles se divertem muito”, conta.
A proposta do esporte educacional voltado para a dança e o movimento corporal será trabalhada ao longo da semana com as turmas. “Hoje, tivemos um destaque, conseguimos realizar a atividade com um aluno surdo de uma das turmas e tem sido uma experiência fantástica”, acrescenta.
O esporte educacional tem sido enfatizado pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais, da Secretaria de Educação, com o intuito de trabalhar a educação física no sentido amplo, de movimento, de concepção corporal, de inclusão e de atividade física que não se encaixe somente em competições, mas em ludicidade e aproveitamento de valores, para formar cidadãos mais conscientes sobre o próprio corpo e o ambiente em que vivem.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba
14-06-2017

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar