WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/06/2017 - Projeto “Ler para Ser” leva incentivo à leitura para o CRAS 2000

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Residencial 2000, onde funciona o CEU das Artes, recebe nesta quarta-feira, dia 14, o projeto Ler para Ser, que acontece semanalmente sempre às quartas, às 14h. A ação leva leitura aos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e Núcleo de Socialização. A realização é da Fundação Cultural por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas, e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).
 
“No Ler para Ser temos o objetivo de incentivar a leitura e desenvolver capacidades, habilidades e potencialidades que possibilitem aos jovens serem protagonistas da sua própria história, e as atividades seguem semanalmente uma temática que é trabalhada ao longo de todo o mês”, explica uma das responsáveis pelo projeto, Maria Violinda.
 
Em junho e julho a temática abordada é Festa Junina, e o objetivo é trabalhar com textos informativos, o folclore nacional e a criação de texto teatral sobre o casamento na roça, com a dramatização feita pelos próprios participantes.
 
A ação teve início na Biblioteca Municipal em 2015 com o subprojeto Ponto de Leitura e vai de encontro aos objetivos do Plano Municipal do Livro e Leitura 2016-2026, com objetivo de formar novos leitores e escritores. Com a necessidade de atenção aos jovens que atendidos pelo Projovem, o CRAS ganhou uma programação exclusiva. Outro Plano de Ação com os mesmos objetivos acontece no Hospital da Criança, levando atividades como leitura e contação de história.
 
Importante lembrar que para acompanhar o calendário de atividades mensais da Biblioteca e da Fundação Cultural de Uberaba, os interessados podem acessar a agenda online no site www.culturauberaba.com.br.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar