Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

14/06/2017 - Mais de 60% das famílias não comparecem para atualização cadastral do Bolsa Família

Sem a revisão cadastral o benefício será bloqueado e poderá ser cancelado
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu a atualização cadastral das famílias que são beneficiárias do programa Bolsa Família. O Governo Federal encaminhou uma relação com 688 nomes de pessoas que precisam passar pela revisão dos dados que estão cadastrados, porém as equipes dos Centros de Referencia a Assistência Social – CRAS efetivaram o recadastramento de apenas 40% dessa lista.
 
As demais famílias não puderam ser encontradas devido a mudança de telefone ou endereço. A preocupação da secretaria é com relação a essas que estão dentro dos 60% que não se recadastraram, pois elas terão o benefício bloqueado por 30 dias, até que elas procurem o CRAS próximo ao seu bairro para regularizar a situação.
 
A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle Palvas Andrade, pontua que depois de passados os 30 dias, se a pessoa não fizer a averiguação e revisão dos dados terá o benefício cancelado.  “É muito importante que todos aqueles que recebem o benefício e que não fizeram o recadastramento procurem o CRAS para consultar qual é sua atual situação e se regularizar”, destaca.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub