WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/06/2017 - -- Da sala de aula para a prática: alunos visitam a prefeitura para atividade de Tempo Integral

Alunos do 4º ano da Escola Municipal Professor José Macciotti conheceram, nesta segunda-feira (12), a sede da Prefeitura de Uberaba, acompanhados pelo coordenador do Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação, Sidney Luiz da Costa e equipe de gestão do prédio. O ponto alto da atividade extraclasse foi o encontro com o prefeito Paulo Piau, conhecendo o gabinete e todas as secretarias.  A coordenadora pedagógica da escola, Ana Lia Andrade Fernandes explica que o objetivo da visita foi de mostrar na prática os ensinamentos sobre a cidade, os lugares estratégicos e a prefeitura.


A professora regente Érica Oliveira ficou muito feliz em poder proporcionar aos alunos conhecimentos que ficarão guardados na memória. Explicar sobre os pontos mais importantes da cidade tem outro entendimento quando se pode ver e sentir os espaços.


Ana Lia informa que nem sempre é possível proporcionar momentos como este aos alunos, porém “tudo o que você sente, aprende com mais facilidade”. E foi assim mesmo quando os olhos atentos dos pequenos estudantes vislumbraram o prefeito e tiveram oportunidade de fazer perguntas ao chefe do executivo.


Quando perguntado sobre o que é mais difícil na função de prefeito, Piau respondeu: “atender à população, oferecendo um serviço de qualidade e promovendo o bem-estar do nosso povo uberabense”.  


Thaenyly Silva e Igor Jesus Cândido estavam muito alegres durante a visita. Ela disse já saber onde ficava o prédio da prefeitura, mas se divertiu muito e aprendeu algumas coisas. Já Igor, contou que não sabia onde ficava o prefeito e “nem como funcionava tudo isso”, finalizou.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar