WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

10/06/2017 - Semana Integrada do Meio Ambiente encerra com sugestões de ações na área

A VII Semana Integrada do Meio Ambiente em Uberaba encerrou com um balanço positivo para a Prefeitura Municipal de Uberaba. Com o tema “Meio ambiente: do individual ao coletivo”, o espaço permitiu que participantes fizessem sugestões de melhorias nas áreas temas do evento: recursos hídricos, resíduos sólidos e licenciamento ambiental.
 
Letícia Rezende Giani, chefe da seção de Educação Ambiental, relata que o formato de arenas possibilitou ao público uma participação mais ativa. “As sugestões foram encaminhadas para análise da Secretaria de Meio Ambiente e, se possível, iremos implantar o que for viável dentro do que compete à secretaria”, explica Letícia.
 
A Semana Integrada do Meio Ambiente contou com aproximadamente 250 pessoas por dia de evento, entre profissionais da área, professores de instituições de ensino superior de Uberaba, empresários e acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental.
 
O secretario de Meio Ambiente, Carlos Messias Pimenta, afirmou estar muito satisfeito com os resultados dos grupos de discussões. “Vamos fechar um relatório para apresentar na próxima reunião do secretariado para apresentar as solicitações que foram feitas durante a Semana e trabalhar para implementar as iniciativas sugeridas”, declara Messias.
 
Ele ainda ressalta que além das propostas feitas durante a Semana de Meio Ambiente, a prefeitura irá buscar parceiros e empreendedores para resolver os problemas ambientais do município da melhor maneira possível.
 
O vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, participou dos três dias de evento e declarou que o formato das arenas, permitiu os debates, que fluíram com as várias propostas de soluções na área. “Foi um seminário com gestão realmente participativa, não se ficou preso apenas às palestras e foi uma inovação, envolvendo a todos em uma dinâmica de debate e propostas para a busca de soluções para o meio ambiente” atesta Ripposati.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar