WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/06/2017 - Cadastramento escolar para 2018 será apenas online e começa nesta segunda

Cadastramento escolar unificado (estado e município) para alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos começa na segunda-feira (12). E a atenção este ano está voltada para a inscrição apenas online, por meio de preenchimento de um formulário. Para as escolas municipais, a oferta é para alunos que completarão seis anos até dia 30 de março (do próximo ano).


A inscrição é gratuita e deverá ser feita de acordo com formulário do site da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.mg.gov.br), que será disponibilizado somente no dia 12 até o dia 23 de junho. A responsável pela Seção de Inspeção Escolar, Maria Leocy Bugiatto, informa que a Secretaria de Estado da Educação não deve prorrogar o prazo.


De acordo com ela, o Cadastramento permite direcionar a demanda escolar de forma planejada, de modo a encaminhar as crianças para as escolas, principalmente às novatas no ensino fundamental, sem que haja transtornos. A inscrição é importante porque o município poderá fazer uma análise do fluxo escolar e da capacidade das escolas.


A matrícula, para 2018, será unificada nas redes estadual e municipal e ocorrerá entre 11 e 15 de dezembro de 2017. O cadastramento é importante, pois o aluno terá prioridade neste período de matrículas. As vagas serão distribuídas de acordo com Resolução SEE nº 3.420


Para a efetivação da matrícula no final do ano, deverão ser apresentados, obrigatoriamente, os seguintes documentos: cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição; cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, retorno aos estudos ou cursos da EJA.


Para quem não tem acesso a computadores ou internet, a Prefeitura de Uberaba disponibilizará o balcão de atendimento e todas as unidades escolares serão pontos de apoio, além da Superintendência Regional de Ensino.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar