Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

09/06/2017 - “Um treino para a vida” é o nome do projeto que une esporte, família e escola

No próximo sábado (10), acontecerá o 1º Campeonato de Integração do projeto “Família/Escola/Esporte (FEE) - Um treino para a vida”, a partir das 8h, na quadra da Escola Maria Lourencina Palmério. O projeto de iniciação esportiva no futsal foi elaborado pelo professor de Educação Física Ronan Alvim Soares, com apoio da equipe gestora da escola e da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais da Secretaria de Educação, direcionado aos alunos do ensino fundamental.


O diretor Marcelo Maceno considera importante a atividade extraescolar ligada ao esporte, favorecendo a aprendizagem e os vínculos socioeducativos com a comunidade em que a escola está inserida.


Ele explica que a vulnerabilidade social no entorno da unidade escolar é uma realidade, pois muitos dos alunos migraram de outras regiões brasileiras, com identidade cultural diferente da nossa cidade. “Com esse projeto, estamos dando oportunidade e acolhendo a comunidade escolar de forma integrada, possibilitando a abertura de novos horizontes”, completa.  


Neste caso, a inserção do futsal como iniciação esportiva educacional proporciona a aquisição de habilidades específicas, contribuindo também para a promoção social dos educandos e familiares envolvidos, despertando neles a perspectiva de um futuro promissor.


O projeto FEE é desenvolvido concomitante com o ano letivo e além da própria prática esportiva, "abre os portões da escola" para a comunidade de segunda a sexta, gerando um sentimento de pertencimento na comunidade atendida, aumentando os vínculos e respeito à escola, tornando-os co-responsáveis pela manutenção e cuidado com o patrimônio público, como enfatiza Marcelo.


O projeto que será desenvolvido, em módulos, de acordo com a faixa etária, priorizando a comunidade escolar, consistirá em trabalhar todos os fundamentos técnicos, táticos e de organização através de níveis de desenvolvimento.


A escola Maria Lourencina Palmério fica na Avenida Santa Hermínia, 232 - Jd Uberaba.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub