Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

09/06/2017 - Cadastramento escolar unificado para o ensino fundamental começa na próxima segunda

Cadastramento escolar para 2018 será apenas online e começa na segunda
 
Cadastramento escolar unificado (estado e município) para alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos começa na segunda-feira (12). E a atenção este ano está voltada para a inscrição apenas online, por meio de preenchimento de um formulário. Para as escolas municipais, a oferta é para alunos que completarão seis anos até dia 30 de março (do próximo ano).


A inscrição é gratuita e deverá ser feita de acordo com formulário do site da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.mg.gov.br), que será disponibilizado somente no dia 12 até o dia 23 de junho. A responsável pela Seção de Inspeção Escolar, Maria Leocy Bugiatto, informa que a Secretaria de Estado da Educação não deve prorrogar o prazo.


De acordo com ela, o Cadastramento permite direcionar a demanda escolar de forma planejada, de modo a encaminhar as crianças para as escolas, principalmente às novatas no ensino fundamental, sem que haja transtornos. A inscrição é importante porque o município poderá fazer uma análise do fluxo escolar e da capacidade das escolas.


A matrícula, para 2018, será unificada nas redes estadual e municipal e ocorrerá entre 11 e 15 de dezembro de 2017. O cadastramento é importante, pois o aluno terá prioridade neste período de matrículas. As vagas serão distribuídas de acordo com Resolução SEE nº 3.420.


Para a efetivação da matrícula no final do ano, deverão ser apresentados, obrigatoriamente, os seguintes documentos: cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição; cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, retorno aos estudos ou cursos da EJA.


Para quem não tem acesso a computadores ou internet, a Prefeitura de Uberaba disponibilizará o balcão de atendimento e todas as unidades escolares serão pontos de apoio, além da Superintendência Regional de Ensino.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub