WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/06/2017 - FNDE envia técnicos a Uberaba para monitorar execução dos recursos

As técnicas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rita de Cássia Cardoso e Keila Souza de Almeida, da coordenação de monitoramento do Plano de Ações Articuladas (PAR), visitaram quatro unidades municipais de educação infantil, os Cemeis Maria de Lourdes Vasques Martins, Maria Emerenciana Cardoso, Maria Elisabete Salge Melo (Tia Betinha) e Cláudia Aparecida Vilela Mesquita, juntamente com equipe da Secretaria de Educação das seções de Patrimônio e Gestão de Convênios e Recursos.

O objetivo da visita foi monitorar e verificar a execução do recurso que foi repassado para o município, para a compra de mobiliário do Pró-Infância, como colchonetes, berços, casinha de boneca, escorregador, carrossel, banheira, TVs, geladeiras, ventiladores, dentre outros, somando-se mais de 60 itens.

O valor total do repasse do FNDE é de quase R$ 370 mil para as quatro unidades, com início do contrato no mês de maio de 2013.
A Secretaria de Educação atende hoje, cerca de quatro mil alunos que estão matriculados somente na educação infantil, sendo que das 38 unidades que atendem crianças de 4 meses a 5 anos, 10 são do modelo do Pró-Infância, que recebem recursos como este do FNDE.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar