WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/06/2017 - Escolas abordam tema meio ambiente interdisciplinarmente com foco na conscientização e preservação

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, as escolas municipais realizam atividades diversas de interdisciplinaridade, nas quais relacionam a data com o processo de ensino-aprendizagem.


No Cemei Octávia Alves Lopes, os alunos participam do projeto Amigos da Natureza, com ações diversificadas, como visita ao Parque de Exposições Fernando Costa. Uma das turmas, conforme indica a diretora Maria de Fátima Batista Fortes, está trabalhando com o livro “O Mundinho”, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen. “cada dia uma criança leva o Globo Terrestre para casa e conta para a família a história, faz uma ação de integração com a família”, conta.


No mesmo local está sendo criado também um Jardim Suspenso de palets, despertando nas crianças o cuidado com a natureza, pois cada turma fica responsável por plantar e cuidar das plantas.


Já na escola Professor Anísio Teixeira, a professora Cristiane Monteiro dos Santos promoverá uma manhã diferente para os alunos. Ligada às questões ambientais, ela estará entre as 7h30 e 10h, misturando teoria e prática, com palestra seguida de passeio pelo campo no entorno da escola.


O professor Luis Gustavo de Oliveira, especialista em educação ambiental da Secretaria de Educação elaborou e já articula dois projetos relativos ao tema para serem desenvolvidos ainda em 2017, envolvendo todos os alunos da rede municipal. Para ele, trabalhar a educação ambiental é de extrema importância. “Sabemos que as escolas não dependem de um mega projeto para trabalharem o tema em sala de aula e até fora dela, mas precisamos de que todos os professores estejam preocupados e produzam ações efetivas para a conscientização dos nossos alunos”, finaliza.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar