WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/06/2017 - 30 Grêmios Estudantis se encontram na segunda para bate-papo sobre protagonismo juvenil

Gremistas de 31 escolas municipais receberão, nesta segunda-feira (05) a certificação que marcará o início de novos projetos. O encontro com o professor Rodrigo Carvalho Freitas será a partir das 14h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Eleitos e empossados em março, os alunos dos Grêmios Estudantis terão uma tarde reflexão sobre assuntos como liderança, valores, protagonismo, entre outros. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da seção de Projetos Especiais.


Com o tema "Protagonismo juvenil, um mundo melhor é possível", o professor Rodrigo pretende desenvolver um bate-papo direto com os jovens, para provocar neles a consciência sobre a posição que ocupam dentro do ambiente escolar e diante a comunidade em que estão inseridos. Rodrigo é advogado e professor de Direito e Cidadania, Geografia e Geopolítica.


Gleicemar Barcelos, coordenadora dos Grêmios da rede municipal, considera o momento importante para os alunos, favorecendo a participação deles em atividades diversas, contribuindo ainda para a formação crítica e participativa do educando.


A secretária de Educação Silvana Elias considera os Grêmios Estudantis da rede municipal um projeto de sucesso, pois tem total apoio do prefeito Paulo Piau desde o início do primeiro mandato. “É uma oportunidade aos nossos alunos de desenvolverem o pensamento crítico, as iniciativas de liderança e, principalmente, o entendimento de como funciona o processo educacional na escola, que é ponto de partida para a formação de cidadãos com habilidade de decisão”, completa.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar