WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

02/06/2017 - VII Semana Integrada do Meio Ambiente em Uberaba começa dia 05

Superintendente da Regional de Meio Ambiente do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SUPRAM-TM/AP), José Vitor de Resende Aguiar falará sobre o tema Licenciamento Ambiental no Estado de Minas Gerais.

 
Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Meio Ambiente, promove a VII Semana Integrada do Meio Ambiente entre os dias 05 e 07 de junho com o tema “Meio ambiente: do individual ao coletivo”. As inscrições acontecem durante o credenciamento no evento no Anfiteatro “Mário Pimenta Camargo”, no Centro Administrativo “Jornalista Ataliba Guaritá Neto”. O primeiro dia começa segunda-feira (05) das 18h30 às 19h15, enquanto terça (06) e quarta (07) o evento começa às 19h. O público alvo do evento é a sociedade em geral, instituições de ensino superior com cursos na área ambiental, empresas nas áreas dos temas, estudantes, entre outros.
 
Cada dia da programação contará com uma temática diferente, sendo o primeiro dia sobre recursos hídricos, com palestra do Prof. Dr. Leonardo Campos Assis sobre Geotecnologia Aplicada a Gestão de Recursos Hídricos.  Dia 06, o Dr. Nelson Diniz Velasco palestra sobre Os Desafios na Gestão dos Resíduos Sólidos.
 
No último dia de evento, serão duas palestras sobre licenciamento ambiental. A primeira será ministrada pelo Superintendente da Regional de Meio Ambiente do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SUPRAM-TM/AP), José Vitor de Resende Aguiar com o tema Licenciamento Ambiental no Estado de Minas Gerais. Em seguida, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Marco Túlio Machado Borges Prata, fala sobre a Municipalização do Licenciamento Ambiental.
 
Além das palestras, a VII Semana Integrada do Meio Ambiente em Uberaba vai oferecer uma nova proposta aos participantes: as Arenas de Diálogo. Letícia Rezende Giani, chefe da seção de Educação Ambiental explica que as arenas são espaços democráticos que oferecerão tanto aos palestrantes quanto ouvintes a oportunidade para troca de conhecimentos e compartilhamento de experiências.
 
“No ato do credenciamento, a pessoa pode escolher o tema da arena de diálogos que tiver interesse e discutirem projetos em desenvolvimento, projetos já desenvolvidos, experiências na área, troca de conhecimentos, além de ser uma oportunidade para a sociedade participar”, esclarece Letícia. Ao final, o mediador de cada arena apresentará uma síntese para o público geral, assim, mesmo que alguém não participe de uma determinada arena, ainda terá a chance de saber o que foi discutido.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar