WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/06/2017 - Secretaria de Educação promove bate-papo com alunos gremistas eleitos em 2017

A certificação simbólica marcará o início de novos projetos para as agremiações escolares

Na próxima segunda-feira (05), acontecerá a certificação dos gremistas da rede municipal, eleitos e empossados em março, a partir das 14h, no Anfiteatro da Prefeitura de Uberaba. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da seção de Projetos Especiais, dará enfoque ao protagonismo juvenil e à formação cidadã dos alunos dos 31 Grêmios Estudantis. O professor Rodrigo Carvalho Freitas, advogado e professor de Direito e Cidadania, Geografia e Geopolítica é o convidado especial para um bate-papo com os estudantes.


Com o tema "Protagonismo juvenil, um mundo melhor é possível", ele pretende falar abertamente sobre liderança, ética entre outros valores importantes para a orientação educacional de cidadãos conscientes e participativos.


Gleicemar Barcelos, coordenadora dos Grêmios da rede municipal, acredita que as referências para os jovens, neste momento de desilusão política e econômica do país, só aumenta o incentivo para a construção de pessoas de um Brasil melhor.


Por isso ela buscou, junto às universidades de Uberaba, o “apadrinhamento” dos grupos de liderança das instituições e já conversou com oito Atléticas da Uniube para uma parceria, na qual os universitários serão personagens referência para os alunos da rede municipal. “Nossos jovens precisam de exemplos, de motivação para a liderança e a representatividade dos estudantes de graduação da Uniube será um porto-seguro para as atividades dos Grêmios”, comenta.


Uberaba é uma das poucas cidades do Brasil onde existem 31 agremiações nas escolas da rede pública municipal, projeto que já se estende por vários anos na gestão de Paulo Piau. De acordo com Silvana Elias, secretária de Educação, é um dos projetos mais impactantes da rede, pois é na formação do protagonismo juvenil que se fazem homens de bem.

Jornalista Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar