WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/05/2017 - Semana da Inclusão realizou 282 recadastramentos biométricos

A procura de eleitores de Uberaba que têm alguma deficiência para realizar o recadastramento biométrico durante a Semana da Inclusão foi positiva. Entre terça-feira (23) e sexta-feira (26), a Secretaria de Desenvolvimento Social e a 326ª Zona Eleitoral de Uberaba realizaram 282 atendimentos no Instituto de Cegos do Brasil Central. A biometria é obrigatória no município e quem não fizer não poderá votar em 2018.
 
Thelma Prado, chefe de cartório, ressalta que apesar do número não ter sido maior, a ação foi um sucesso. “Proporcionamos um atendimento digno para as pessoas que nos procuraram. As pessoas do Instituto, da Secretaria, da Adefu, todas se desdobraram para que o trabalho fosse realizado da melhor forma possível, que as pessoas tivessem conforto”, aponta Thelma.
 
Durante os dois primeiros dias, o atendimento contou com dois guichês, mas um novo guichê foi montado na quinta-feira para atender a demanda.
 
Ercileide Laurinda da Silva, chefe de seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, enfatiza a importância do recadastramento biométrico das pessoas com deficiência e do voto. “O título é um documento muito importante, que não pode ser deixado de lado só porque a situação política não está boa. É um direito e um dever das pessoas”, pontua Ercileide.
 
O recadastramento ainda pode ser realizado até 9 de fevereiro de 2018 no Tribunal Regional Eleitoral de Uberaba ou terão o título cancelado e não poderão votar nas próximas eleições. O eleitor deve apenas levar documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título (se tiver).
 
Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar