WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/05/2017 - Escola municipal promove evento no Dia Mundial contra o Tabagismo

Programa Saúde na Escola apoia ação com palestra sobre o tema

Amanhã (31), é o dia mundial referência contra o Tabagismo, um tema que já é aplicado interdisciplinarmente nas escolas municipais com o Programa Saúde na Escola. Por isso, um evento simbólico acontecerá na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, as 7h30.

A abertura será feita pelo projeto Prevenção do Tabagismo, da UFTM, uma proposta de intervenção e de implementação local do Programa Education Against Tabaco - Brasil.

Já o ponto alto do evento será a palestra da professora Eliete Rodrigues, do PSE, explicando sobre o histórico da data. Estarão presentes alunos de Grêmios de escolas vizinhas, promovendo mais uma atividade dos grupos como multiplicadores de informações. O PSE trabalha em consonância com o projeto Escola e Família, da Secretaria Municipal de Educação, com ações diversas dentro das unidades municipais.

Na oportunidade os alunos do 6º ano apresentarão o Rap da Consciência e o Coral dos alunos Tempo Integral, que farão também outras  apresentações musicais.

PSE - O programa trabalha temas dentro de dois eixos: I - Avaliação da saúde do escolar (Avaliação Antropométrica; Avaliação da Saúde Ocular;  Avaliação da Situação Vacinal; Avaliação da Saúde Bucal e Escovação Supervisionada) e II - Promoção da saúde do escolar (Promoção da Alimentação Saudável; Direitos Sexuais e Reprodutivos; Prevenção ao Tabaco, álcool e outras drogas; Promoção de práticas corporais, lazer e atividades físicas e Cultura da paz e direitos humanos.

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar