WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/05/2017 - Alunos participam da primeira aula de curso de Pequenos Reparos em Computadores da rede municipal

O projeto-piloto tem objetivo de despertar o interesse para a área de TI
 
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou nesta sexta-feira, projeto piloto a alunos da Escola Municipal Boa Vista, que aprenderão informações básicas sobre Pequenos Reparos em Computadores. A iniciativa é o Departamento de Tecnologia e Informática Educacional (Detic) e atenderá, inicialmente, alunos do 6° ao 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


A secretária adjunta de Educação Mônica Rodrigues avaliou a proposta do curso como uma excelente oportunidade aos jovens, já que a área de Tecnologia da Informação tem ganhado muito espaço no mercado de trabalho.


Edilene Leal, diretora de Apoio à Educação Básica se mostrou emocionada agradecendo a parceria da equipe do Detic e da diretora Marli Barreto, incentivando os alunos a levarem o curso a sério. “Esta é a primeira escola em que estamos realizando este curso e se aqui der certo, estenderemos para outras unidades”, conta. Já a diretora lançou um desafio aos alunos de fazerem uma feira de ciências usando os conhecimentos adquiridos no curso.


O curso será ministrado pelos professores Paulo Henrique Rafael e Luiz Humberto Mila, mas toda a equipe do Detic acompanhará o desenvolvimento das aulas. Para Luiz Henrique Araújo, a proposta é uma ferramenta significativa para o processo de ensino-aprendizagem, bem como o despertar dos alunos para cursos profissionalizantes ligados a área de TI.


Os alunos viram computadores e peças deles abertas, manusearam e concordam: “o curso vai ser bom para quem tem vontade de seguir carreira nessa área e conhecimento nunca é pouco. Além disso, seremos os pioneiros”, diz o presidente do Grêmio Estudantil Juventude Ativa, Arthur Benigno. Já Otávio Ferreira, acredita que poderá aprofundar os conhecimentos, pois já ajuda o pai na loja de informática da qual é proprietário. Mas João Vitor Soares já está de olho no futuro: “vai ser bom para mim, porque não tenho idade para trabalhar e aprendendo aqui posso trabalhar de casa, do meu computador”.


As aulas acontecerão às sextas-feiras nos turnos vespertino e noturno.


Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar