WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/05/2017 - Seds abre inscrições para cursos profissionalizantes do PRONATEC

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, irá ofertar cursos profissionalizantes do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
 
Inicialmente serão ofertados dois cursos, sendo um curso técnico de depilação, que será realizado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Décio Moreira, e o outro curso será de Cuidador de Idosos, no CRAS 2000.
 
Os interessados em fazer os cursos já devem procurar os CRAS para se inscreverem. Os cursos terão início no final de junho, ou começo de julho, mas serão abertas apenas 20 vagas para cada.  A diretora de Proteção Básica, Gabrielle Palvas, esclarece que a principio será dada a prioridade das vagas para os moradores da região atendida por cada CRAS, porém não completando as vagas, qualquer pessoa interessada na capacitação poderá se inscrever.
 
Os cursos são ofertados gratuitamente. Para participar, é preciso que a pessoa tenha o Ensino Fundamental 1 completo, ou seja, do 1º ao 5º ano, e ser maior de 16 anos. Para o curso de cuidador de idosos, os interessados devem ter o Ensino Fundamental 2 completo, ou seja do 6º ao 9º ano e também ser maior de 16 anos.
 
O Cras Décio Moreira fica na Av. Guilherme Capucci, 65 - Elza Amui II, e o Cras Residencial 2000, na Rua K, 80.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar