WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/05/2017 - Inscrições abertas para curso de “Xadrez como recurso pedagógico”, oferecido pela Casa do Educador

O Departamento de Formação Profissional / Casa do Educador Profª Dedê Prais, em parceria com a Diretoria de Assuntos Esportivos (DAEE), abrirá inscrições, a partir desta quinta (25), para o curso: Xadrez como recurso pedagógico, que será ministrado pelo professor Hugo Aquino.


A ementa do curso conta com conceitos fundamentais do jogo de Xadrez; regras básicas: tabuleiro, peças, movimentos e capturas, xeque e xeque-mate, empates, afogamentos, movimentos especiais; conselhos: práticos e éticos; informática aplicada ao xadrez.; motivos e temas táticos; atividades em sala de aula; xadrez humano. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de maio no endereço www.uberaba.mg.gov.br/formacao.


Assim como todas as ofertas da Casa do Educador, os cursos são direcionados a temas diversificados, abrangendo desde entendimentos pedagógicos a conhecimentos de esporte e cultura, que envolvem a educação básica.


A Casa do Educador oferece, anualmente, mais de 100 cursos e o professor pode escolher qual conteúdo melhor se encaixa à sua área. Em 2016, foram mais de 15 mil atendimentos, entre cursos, seminários, congresso e atividades relacionadas à Casa, contemplando a necessidade dos profissionais e do desenvolvimento do trabalho da rede municipal de ensino.

Jornalista Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar