WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/05/2017 - Secretaria de Educação acerta detalhes de fomento à educação empreendedora na rede municipal

Projeto do Sebrae sobre cultura empreendedora é aplicado há quatro anos na rede municipal
 

A secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias recebeu o coordenador regional do Sebrae, Marcius Marques Mendes para um diálogo sobre a continuidade do programa Educação Empreendedora, realizado há quatro anos em parceria com o município. Na pauta, houve a discussão sobre a redação, em fase final, de um Projeto de Lei envolvendo o tema nas escolas municipais, a ser encaminhado para a Câmara Municipal.

Silvana fez considerações sobre o assunto e está acertando, juntamente com a equipe da secretaria, os ajustes para a elaboração final do documento. Para ela, é preciso construir com os alunos o espírito empreendedor na lógica de que eles serão, no futuro, a ponte para o desenvolvimento econômico e social do país.

De acordo com Marcius, até agora mais de 60 professores foram capacitados e desenvolveram o projeto dentro das escolas, com os Grupos de Liderança da rede municipal. O tema empreendedorismo é direcionado de forma transversal para alunos de todas as escolas que oferecem o ensino fundamental no município. “Estamos nivelando o nosso trabalho com a nova equipe pedagógica da secretaria, por meio de uma oficina para os professores ministrada por um consultor do Sebrae e continuar as atividades e acompanhamentos para a realização da feira no final do ano, culminando na exposição dos trabalhos empreendedores”, comenta.

Neste ano, os professores orientadores passaram pela capacitação em março e já trabalham dentro das unidades com os Grupos de Liderança. O projeto Educação Empreendedora, do Sebrae, tem como finalidade inspirar pessoas para o ensino empreendedor e a cultura empreendedora no Brasil.

Jornalista Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar