WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/05/2017 - Secretaria de Educação capacita alunos de pedagogia para estágio remunerado na rede municipal

Dos 291 participantes, 75 serão classificados para o estágio, os demais ficarão em lista de espera

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Uberaba e as faculdades Unipac, Uniube e Cesurbe, promove um programa de estágio remunerado para alunos de cursos de graduação em pedagogia. Durante toda esta semana, 291 alunos estão participando de uma capacitação de 20h na Casa do Educador, com caráter classificatório para as primeiras vagas na rede municipal de ensino.


De acordo com a Vânia Oliveira, chefe do departamento de Gestão de Pessoal e Talentos Humanos, todos serão classificados, mas somente os primeiros 75 começarão a trabalhar imediatamente nas unidades da rede, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental.


A classificação segue alguns critérios, como ela explica. Dentre eles existe a participação na capacitação, nota média do último semestre na faculdade, curso de magistério, envolvimento, proatividade, dentre outros. Na sexta-feira, os alunos farão uma produção de texto, que contará 40% da nota total. “Todos os diretores da secretaria estão participando da capacitação com a finalidade de que os alunos se ambientem, na teoria, com os instrumentos pedagógicos e informações pertinentes”, diz.


Durante o contrato de estágio remunerado, os alunos receberão 75% do salário mínimo, mais vale-transporte incluso, totalizando R$ 750 por 6 horas/dia trabalhados.


A secretária de Educação, Silvana Elias, atendeu a um chamado do prefeito Paulo Piau de abrir as portas para os estagiários, a fim de trazer os futuros profissionais formados para dentro das nossas escolas, com um plus de estarem mais preparados para o trabalho.  


Ela ressalta ser, cada vez mais, uma diretriz nacional de que a educação básica se aproxime do ensino superior. “A pessoa que está em formação começa a aliar a teoria e prática, ação muito importante a qualquer profissional. A educação precisa do entusiasmo do universitário e de pessoas mais atualizadas”, complementa.


De acordo com ela, a pretensão é de formar pessoas mais familiarizadas com as políticas públicas de educação e, num futuro próximo, consigam vagas em futuros concursos da rede municipal. “Ele será um educador com diferencial, com uma visão ampliada e estará, com certeza, mais preparado para formar cidadãos de bem, como é o direcionamento do nosso trabalho”, finaliza.

Monica Cussi – Jornalista
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar