WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

24/05/2017 - 14ª edição do Casamento Comunitário acontece nesta sexta-feira

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social irá realizar nesta sexta-feira (26), a 14ª edição do Casamento Comunitário. O evento acontecerá no Cine Teatro Vera Cruz, com início às 19h e contemplará 46 casais.
 
O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Azevedo Cury pontua o momento como marcante na vida dos participantes. “A prefeitura através da Seds participa de um momento muito importante na vida dessas pessoas, pois muitas delas vivem uma vida juntas e infelizmente por algum motivo não conseguiram ainda esta oficialização do matrimônio. É muito gratificante poder fazer parte da história desses casais”.
 
Com o casamento a união fica registrada em cartório garantindo uma série de benefícios e direitos ao casal. Antes da cerimônia, foram realizados encontros com os casais junto aos Centros de Referência de Assistência Social – Cras onde eles puderam obter informações gerais sobre o casamento comunitário. O principal objetivo foi de fortalecer os vínculos entre cada casal, além de repassar informações e esclarecer dúvidas.
 
O chefe de Seção de Geração de Trabalho e Renda, Fidel Dias, destaca a importância da iniciativa da secretaria em poder ajudar as famílias de baixa renda que não tem condições de realizarem o sonho de oficializar a união com uma cerimônia particular.
 
Para ser contemplado no casamento comunitário a pessoa precisa ter residência no município de no mínimo 3 anos e comprovar o rendimento familiar de até no máximo dois salários mínimos. Não podem participar, pessoas que já tenham sido beneficiadas em outras edições. A idade mínima para participar é de 16 anos, completos até a data da publicação do edital, com a condição de apresentar a declaração de anuência dos pais ou responsáveis.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar