WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/05/2017 - Roda de conversa do Portas Abertas acontece nesta terça-feira

Parte também das atividades da Semana da Inclusão, no ICBC acontece o recadastramento biométrico

 
Será realizado nesta terça-feira (23), a Roda de Conversa do Projeto Portas Abertas, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social por meio da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência. O evento acontece no CRAS Décio Moreira, das 08h às 11h.
 
A reunião desta terça irá abordar o tema "A Inclusão começa em mim? Em Você? No sistema? Como Fazê-la?", e será mediada por Angélica Rodrigues Gonçalves. De acordo com a coordenadora do Projeto Portas Abertas, Keila Afonso Rezende Silva, o intuito desse trabalho é de alcançar a plena inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, levando as famílias, amigos e vizinhos dessas pessoas, a pensarem o que elas podem fazer para melhorar o dia a dia delas.
 
Para atingir esse objetivo, a roda de conversa é aberta a toda a população que poderá participar das discussões e questionamentos, em busca de respostas para a efetivação da plena inclusão da pessoa com deficiência.
 
O projeto Portas Abertas foi criado visando à inclusão social e tem por objetivo levar a informação a toda a sociedade, buscando auxiliar a comunidade a receber e conviver com a pessoa que tem deficiência.
 
Semana da Inclusão – Vale ressaltar que pessoas com deficiência e seus familiares terão a oportunidade de fazer o recadastramento biométrico com mais conforto e acessibilidade de amanhã (23) até o dia 26 de maio no Instituto de Cegos do Brasil Central, na Rua Marquês do Paraná, 351, bairro Estados Unidos, das 10h às 16h. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e a 326ª Zona Eleitoral de Uberaba promovem a Semana da Inclusão para atender esse público, pois a biometria é obrigatória no município e quem não fizer não poderá votar em 2018.

Para realizar o recadastramento biométrico, o eleitor deve levar documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título (se tiver). Após a Semana da Inclusão, as pessoas podem comparecer até 9 de fevereiro de 2018 no Tribunal Regional Eleitoral de Uberaba ou terão o título cancelado e não poderão votar nas próximas eleições.
 
Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar