WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/05/2017 - Campanha do agasalho completa 10 dias com mais de 2500 doações

Pouco mais de uma semana desde o lançamento da Campanha do Agasalho 2017, mais de 2500 peças já foram doadas. O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMAS) é ultrapassar as 58 mil peças de roupas e cobertores arrecadadas no ano passado. A campanha vai até o final de maio, com previsão de prorrogar até metade de junho por conta das temperaturas baixas.

 
A população pode fazer as doações nos seguintes pontos de arrecadação: Zebu Carnes, rede de supermercados Bretas, Centro Administrativo da PMU, Secretaria de Saúde, CODIUB, 4º BPM, UNIMIG, CODAU, FETI, Fundação Cultural, Procon Uberaba, UAI – Unidade de Atenção ao Idoso, CEBRAC, Mercado Municipal, Câmara Municipal, CRAS, CREAS, Casa dos Conselhos, TV Integração e Caixa Econômica.
 
Cláudia Cristina da Silva, chefe do departamento de Proteção Especial da Seds, conta que empresas de estética e de panificação procuraram a secretaria com interesse em serem pontos de coleta. A rede de farmácias Xavier também será um ponto. “Tivemos uma procura muito grande para a primeira semana e esperamos que no fim de semana esse número aumente, pois as famílias costumam separar as doações durante a semana e aproveitam a ida ao supermercado para levar as peças”, explica Cláudia.
 
Os beneficiários da campanha serão instituições cadastradas no CMAS e Cras. Mais informações sobre pontos de coleta podem ser obtidas pelo telefone (34) 3331 2433.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar