WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/05/2017 - Semana da Inclusão conta com recadastramento biométrico e Roda de Conversa sobre a inclusão pessoa com deficiência

Pessoas com deficiência e seus familiares terão a oportunidade de fazer o recadastramento biométrico com mais conforto e acessibilidade na próxima semana. Do dia 23 a 26 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a 326ª Zona Eleitoral de Uberaba promovem a Semana da Inclusão para atender esse público, pois a biometria é obrigatória no município e quem não fizer não poderá votar em 2018. O atendimento será no Instituto dos Cegos, na Rua Marquês do Paraná, 351, bairro Estados Unidos, das 10h às 16h.
 
Gabrielle de Palvas Andrade, chefe de departamento de Proteção Social Básica, comenta que a divulgação tem sido feita nas instituições que atendem esse público para que todos possam ir e ser atendidos. “É um direito das pessoas com deficiência e precisamos conscientizar as famílias e pessoas que têm deficiência sobre seus direitos e sobre a inclusão. Também vamos aproveitar a Roda de Conversa que terá dia 23 para divulgar”, completa Gabrielle.
 
A Roda de Conversa que a chefe de departamento fala acontece das 08h às 11h no CRAS Décio Moreira, com o tema "A Inclusão começa em mim? Em Você? No sistema? Como Fazê-la?". A mediadora é a Chefe do Núcleo de Acessibilidade da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis/UFTM e membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Uberaba - CONDEFU e da Associação Nacional dos Educadores Inclusivos – ANEI, Angélica Rodrigues Gonçalves. Até a quinta-feira (18), o evento contava com 120 inscritos.
 
Para realizar o recadastramento biométrico, o eleitor deve levar documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título (se tiver). Após a Semana da Inclusão, as pessoas podem comparecer até 9 de fevereiro de 2018 no Tribunal Regional Eleitoral de Uberaba ou terão o título cancelado e não poderão votar nas próximas eleições.
 
Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar