WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/05/2017 - Congresso de Educadores de Uberaba traz temática sobre a escolha profissional de docente

“Eu escolhi ser professor” será o tema debatido durante dois dias para profissionais da rede municipal
 
O tema do XXI Congresso de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba é “Eu escolhi ser professor”, com direcionamento de valorização do trabalho docente. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Formação Profissional/Casa do Educador “Profª Dedê Prais” e acontece nos dias 01 e 02 de junho (a partir das 8h), com renomados palestrantes como Regina Shudo, Gabriel Perissé, Teresa Maria Machado Borges, César Nunes e Ailton Aragão.
 
De acordo com a organizadora, Sonaly Machado, o Congresso será realizado em dois locais: Cine Teatro Vera Cruz e Centro de Eventos da ABCZ, sendo o primeiro com palestras para os profissionais da Educação Infantil e no Centro de Eventos da ABCZ, serão realizadas as palestras para os profissionais do Ensino Fundamental.
 
Os dias do evento são considerados dias escolares: 1º e 02 de junho. Dessa forma, todos os profissionais do quadro do magistério, deverão cumprir seu horário de trabalho no evento. “O não cumprimento da Jornada de Trabalho no Congresso de Educadores implicará em falta na Folha de Ponto do servidor”, ressalta.
 
A abertura do Congresso 2017 acontecerá, de maneira simbólica, dia 31 de maio, das 19h às 22h, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo da Prefeitura Municipal, momento em que serão homenageados 21 educadores de excelência na Educação Municipal. “Os critérios para a escolha foram simples: professores efetivos que tenham prática em sala de aula há pelo menos 10 anos; a indicação de nomes foi feita pelos próprios pares; e atuação significativa”, explica. As horas destinadas à abertura não serão computadas na carga horária total do Congresso. Nos dias 1º e 02 de junho, acontecerão palestras específicas para cada segmento, com presenças de especialistas renomados de diversas Universidades.
 
Mais informações no Departamento de Formação Profissional/Casa do Educador, pelo telefone 3318-0755 ou 3332-9270. As inscrições deverão ser feitas pelo site: www.uberaba.mg.gov.br/formacao, até segunda (22). 
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar