WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/05/2017 - Concentração na Praça Rui Barbosa marca Dia D do combate ao abuso e exploração sexual infantil

Esta quinta-feira, dia 18, marcou o Dia D das ações em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com uma concentração na Praça Rui Barbosa durante a tarde. A data foi instituída no Brasil para ser um dia de mobilização da sociedade, para que as pessoas sejam sensibilizadas e se engajem nessa luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.
 
O Dia 18 de maio é um dia de luta, escolhido em memória a uma menina de Vitória - ES que em 1973 foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada, ela teve seu corpo encontrado dois dias depois de seu desaparecimento, desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos.
 
Durante as últimas semanas, diversas secretarias da Prefeitura de Uberaba têm promovido ações para mobilizar a população quanto à importância de se discutir o assunto. Nas escolas municipais, os alunos do ensino fundamental receberam orientações e os professores trabalharam temas relativos à Campanha, com produção de vídeos pelos estudantes.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social liderou a concentração neste Dia D com a distribuição de material informativo e sensibilização social na Praça Rui Barbosa. Ao longo da semana a equipe da secretaria promoveu blitz educativas alertando motoristas nas rodovias e na cidade quanto à importância de proteger e cuidar de crianças e adolescentes.
 
O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Tulio Cury, destaca que o objetivo de toda a mobilização que vem sendo realizada foi alcançado com a sensibilização da população que foi levada a pensar e discutir esse assunto que infelizmente está muito presente na nossa sociedade. “Esse é um problema muito sério que a secretaria irá enfrentar ao longo de todo ano. E é imprescindível que a população se junte a prefeitura para combater essa prática, denunciando”, enfatiza Cury.
 
A coordenadora do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Michelle Carvalho destaca a importância de conseguir que a população se sensibilize no combate do abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes. “Estamos justamente trabalhando com o slogan Faça Bonito – Projeta Nossas Crianças e Adolescentes, para realmente engajar toda a população nessa luta, que deve ser constante. A violência sexual existe, está inserida no contexto da nossa sociedade e deve ser combatida por toda a população”, pontua Michelle.
 
As denuncias podem ser feitas junto ao Conselho Tutelar, as polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal, as Delegacias comuns ou as Especializadas em crimes contra criança e adolescentes ou através de disque denúncias. O Disque Direitos Humanos é pelo número 100 e em caso de emergência acione o 190.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar