WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

18/05/2017 - Piau participa de debate sobre resíduos sólidos em audiência na Alemg

Prefeito revelou que PPP da Iluminação foi encaminhada para o desembargador no TCMG, pelo Ministério Público de Contas do Estado.
 
Em Belo Horizonte cumprindo agenda ontem (17), o prefeito Paulo Piau participou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, de Audiência Pública sobre o Projeto de Resíduos Sólidos, promovida pela Comissão de Meio Ambiente, cujo objetivo foi debater o Projeto de Lei 1.488/2016, que altera a Lei 18.031/2009, que trata da política estadual de resíduos sólidos.


Piau lembra que foi a própria assembleia na época quem proibiu a incineração no Estado, sendo um dos únicos do país. “Mas agora abre este debate com pessoas de diversas áreas de conhecimento, como empresas, universidades, secretaria de Meio Ambiente e foi uma discussão ilustrativa dos problemas e das possibilidades, o que é muito importante, pois isso já acontece em diversas partes do mundo”, destacou o prefeito.


Piau apresentou a realidade de Uberaba que hoje conta com um aterro sanitário e também é a 19ª cidade do país em saneamento, com possibilidade de ainda este ano estar entre as dez primeiras. Ele também destacou que foi discutida a questão dos catadores e lembrou da Cooperu na cidade.


“A discussão foi em torno da preservação deste serviço e no caso da Cooperu, entendo que deve ser até reforçada. Mas no caso de resíduo não reciclável é preciso transformá-lo em energia, como é feito no exterior. Inclusive fomos informados que já existe tecnologia brasileira neste segmento. Estamos no caminho para avançar”, avaliou.


Ainda em BH o prefeito esteve como vice-governador Antônio Andrade atualizando informações e discutindo sobre projetos da cidade que tem seu apoio.


Iluminação Pública - Assim como acontece sempre que vai em Belo Horizonte, o prefeito esteve novamente no Tribunal de Contas do Estado e no Ministério Público de Contas do Estado para verificar o andamento da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública. A novidade no processo ficou por conta da confirmação da ida do mesmo, para o desembargador Alberto Diniz que agora deverá encaminhá-lo para o pleno.


“Com o despacho do parecer do Ministério Público a PPP deverá ser analisada e eles nos darão um posicionamento. Se precisar adequar vamos fazer isso, se não, vamos prosseguir. Mas o mais importante é que houve um avanço”, finalizou.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar