WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/05/2017 - PMU intensifica ações de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é a data nacional que marca o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social desenvolveu diversas ações para serem realizadas ao longo de duas semanas para estimular as discussões sobre o tema, com o slogan Faça Bonito – Projeta Nossas Crianças e Adolescentes.

Na terça-feira (16), o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Tulio Cury, realizou a entrega da camiseta e do material informativo da campanha ao prefeito Paulo Piau, a primeira-dama Heloisa Piau e ao vice-prefeito João Gilberto Ripposati. No período da tarde, foi realizada uma visita ao procurador André Tuma que também recebeu a camiseta e o material. 
 
“Estamos buscando envolver toda a sociedade para alertar sobre o abuso sexual de criança e de adolescentes que é um assunto que temos que ficar atentos em sensibilizar e orientar a população. Levar o símbolo da campanha para todos esses agentes é um gesto simbólico para mostrar que todos estão inseridos nesse contexto e que esse é um trabalho que deve ser realizado em conjunto”, pontua Cury.
 
Foi realizada ainda uma Blitz Educativa no Centro da Cidade e na Escola Boa Vista onde as pessoas foram abordadas para se atentarem sobre a importância de se discutir o assunto. Nesta quarta-feira (17) a blitz acontece às 09h, na Rodovia BR050 e depois, às 19h será promovido um Encontro com Educadores e técnicos da rede de proteção, no anfiteatro da Prefeitura.
 
No dia 18, às 14h, será realizada a concentração e panfletagem na Praça Rui Barbosa. As ações tiveram início no dia 08 deste mês, com a realização de ações voltadas para a conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em organizações não governamentais e escolas estaduais e municipais.
 
A coordenadora do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Michelle Carvalho explica que é preciso que a sociedade entenda com muita clareza que a violência sexual de crianças e adolescentes acontece e é um crime onde temos que fazer o nosso papel denunciando.
 
As denuncias podem ser feitas junto ao Conselho Tutelar, as polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal, as Delegacias comuns ou as Especializadas em crimes contra criança e adolescentes ou através de disque denúncias. O Disque Direitos Humanos é pelo número 100 e em caso de emergência acione o 190.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar