WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/05/2017 - II Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal termina com passeio ciclístico

O encerramento da II Olimpíada e Paralimpíada Escolar Municipal de Uberaba 2017 (II OPIMU) aconteceu no sábado (13), no Piscinão, com premiação das escolas campeãs. Toda a comunidade escolar, o prefeito Paulo Piau, a primeira-dama Heloísa Piau, a secretária de Educação Silvana Elias, a responsável pelo evento da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), Fernanda Roqueti e o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina marcaram presença, incentivando a prática de atividade esportiva, fechando com o passeio ciclístico. 


As escolas participaram de competições em 19 modalidades olímpicas e paralímpicas e as com maior número de medalhas garantidas no decorrer da semana foram premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugar (de acordo com cada núcleo). Portanto, a premiação seguiu a seguinte ordem: o 1º lugar ficou com as Escolas Municipais Geni Chaves, Niza Marques Guaritá, Maria Carolina Mendes, Frei Eugênio e José Geraldo Guimarães. O 2º lugar foi para as Escolas Municipais Adolfo Bezerra de Menezes, Boa Vista, Uberaba, Totonho de Morais e Stella Chaves, já a premiação em 3º ficou para as Escolas Municipais Monteiro Lobato, Anisio Teixeira, Ricardo Misson, Vicente Alves Trindade e Maria Lourencina Palmério.


O prefeito Paulo Piau elogiou o evento esportivo realizado pela Semed e aproveitou para ressaltar a importância da logística da II OPIMU, envolvendo as 69 unidades escolares e os cinco núcleos. “É a oportunidade dos nossos 25 mil alunos da rede municipal ter acesso ao esporte não somente como competição, mas como incentivo ao desenvolvimento pessoal”, diz.


A secretária de Educação Silvana Elias considera este um dos eventos de maior alcance dentro da rede, pois envolve não somente alunos, como professores, demais servidores e a comunidade. “A educação física escolar, o esporte e a educação andam de mãos dadas, proporcionando inclusão, autonomia, saúde e disciplina aos nossos alunos, que são o futuro deste país”, acrescenta.


Fernanda Roqueti, principal idealizadora do projeto, completou o pensamento sobre a educação física escolar como instrumento multidisciplinar. “Esse evento não seria possível sem a participação efetiva dos professores da DAEE, das escolas e dos diretores, que incentivaram e apoiaram nossos profissionais e alunos nessa jornada”, relatou emocionada.


A professora Adriana Vaz também expôs a felicidade em participar desse momento tão importante para o esporte educacional: “Eu me sinto honrada em participar da SEMED/DAEE nesse momento de trabalho ímpar pela educação através do esporte participativo, de encantamentos, de sorrisos nos olhos, de entendimento de inscrever os alunos e alunas com o intuito de mostrar a eles que são capazes de ir muito mais além, com o conhecimento e participação nas diversas modalidades oferecidas”.


A II OPIMU resgatou modalidades como corrida cross, polo aquático, esgrima e algumas modalidades novas como, por exemplo, o frisbee e slackline.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar