WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/05/2017 - II Olimpíada e Paralampíada Escolar Municipal encera-se amanhã com passeio ciclístico

Após uma semana movimentada, em todas as Unidades Escolares e Núcleos esportivos, a II Olimpíada e Paralimpíada Escolar Municipal de Uberaba 2017 (II OPIMU) encerra as atividades com premiação e passeio ciclístico, neste sábado (13). O ponto de encontro será no Parque das Acácias, às 7h30, onde alunos, pais, professores e equipe da Semed, as famílias e a comunidade farão junto, o percurso de 4 km, em torno do Parque. Está confirmada a presença do prefeito Paulo Piau para acompanhar, de bike, o evento. 
 
Na manhã da última sexta (12), a Secretária de Educação, Silvana Elias, e a responsável pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), Fernanda Roqueti, percorreram os núcleos: Cemea Boa Vista, Praça Céu e Parque das Acácias para acompanhar o desenvolvimento das competições.
 
Para Silvana a II OPIMU está resgatando modalidades que os jovens não conheciam como é o caso da corrida cross e polo aquático, e algumas modalidades novas como, por exemplo, o frisbee e slackline. “Os adolescentes têm a oportunidade de conhecer novos esportes na prática, sair das telas dos smartphones, tabletes, computadores, irem para as pistas, tatames, praticar, se movimentarem, terem contato até mesmo com a natureza”, ressalta a secretária.
 
Fernanda Roqueti conta que o sucesso da II OPIMU é a integração da equipe. Todos os profissionais da DAEE se dedicaram ao máximo para que todas as atividades acontecessem. “Temos estagiários nas unidades, nos núcleos, parceiros e, claro, os nossos profissionais acompanhando as competições. É um trabalho em conjunto que há meses vem sendo desenvolvido até chegar ao encerramento e premiação dos jogos”, explica Fernanda.
 
Os jogos aconteceram de 08 a 12 de maio, movimentando mais de 20 mil pessoas, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos, inclusive com o paradesporto possibilitando a participação de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.
 
Jorn. Camila Paiva
Semed/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar