WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/05/2017 - Seds inicia primeira reunião do Projeto Família Inclusiva

A Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do Departamento de Proteção Social Básica/Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência promoveu nesta quinta-feira (11) a primeira reunião do Projeto Família Inclusiva. O objetivo é de favorecer a troca de experiências e promover uma reflexão sobre atitudes de enfrentamento e gerenciamento das dificuldades cotidianas enfrentadas por pessoas que lidam com o portador de alguma deficiência.


 A diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle Palvas, explica que o projeto é uma extensão do Portas Abertas que vem sendo realizado com o intuito de trazer a informação até a população. O Família Inclusiva afunila esse trabalho levando as informações com foco nas pessoas que possuem algum tipo de deficiência.


“Buscamos conscientizar as pessoas deficientes e as famílias que convivem e que podem facilitar a vida daqueles que tem alguma deficiência. Queremos trazer essas pessoas para dentro da secretaria de Desenvolvimento Social e inserir elas dentro das políticas públicas que existem para atende-las”, pontua Gabrielle.


Para o secretário da pasta, Marco Túlio Cury, é preciso trabalhar a sociedade, as famílias e os vizinhos para que todos que façam parte da vida das pessoas com deficiência atuem para que haja uma ampla inclusão dessa pessoa na sociedade. “Precisamos combater a falta de aceitação tornando possível uma inclusão completa dessas pessoas em toda a sociedade”, ressalta.


Com esse trabalho, a secretaria pretende construir com as famílias conhecimentos alusivos à deficiência do filho (a), bem como desenvolver competências de gerenciamento do conjunto dessas necessidades e potencialidades através de encontros, palestras e/ou visitas domiciliares e nas instituições que realizam atendimento ao deficiente.


Os próximos encontros irão ocorrer no CRAS Tutunas, na Adefu, na Escola para Surdos Dulce de Oliveira, no CRAS Boa Vista, no CRAS Abadia e na UAI.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar