WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/05/2017 - Seminário Étnico-Racial continua nesta sexta em Uberaba

Evento é gratuito e aberto ao público
 
Depois do sucesso do primeiro dia do Seminário Étnico Racial – A Educação e as Relações Étnico-Raciais, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Casa do Educador Professora Dedê Prais, o evento gratuito ainda conta com palestras e atividades nesta sexta (12), no Teatro SESI, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba.
 
A palestra da professora Drª. Kiusam de Oliveira, da Ufes, deixou um “gostinho de quero mais” ao público presente, ao lançar reflexões sobre a “Literatura afro aplicada em sala de aula” e a “Implantação da Lei 10.639 e a responsabilidade do município”. Ativista do movimento negro, ela fez abordagens ampliadas sobre diversos temas como racismo, preconceito, machismo.
 
O Teatro Sesi ficou com auditório lotado, inclusive com alunos dos Grêmios Escolares, que participaram com perguntas pertinentes. Alunos, professores da rede municipal e de Instituições de Ensino Superior, além de demais interessados estiveram presentes, bem como a secretária de Educação Silvana Elias, que vibrou com as propostas do Seminário.
 
Nesta sexta (12), o Seminário continua com palestras do professor Dr. Benjamin Xavier de Paula sobre “Negritude, Africandade e Educação e do professor especialista João Eurípedes Araújo, com exposição do “Catálogo para Estudo da Escravidão em Uberaba”. Haverá também uma mesa-redonda sobre as “As questões Étnico-Racial na atualidade”.
 
A Fundação Cultural de Uberaba, parceira no evento, leva ao palco a corporeidade poética, congada, capoeira e moçambique, além de apresentações dos grupos Griês Empoderamento das Pretas, Capoeira Águias 2000, o rapper TOI, o Marcelo Taynara e o grupo de dança WAssis, com uma apresentação de dança afro. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. 
 
Jorn. Monica Cussi
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar