WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/05/2017 - Campanha do Agasalho começa oficialmente em Uberaba

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMAS) fizeram o lançamento da Campanha do Agasalho 2017, com a finalidade de ultrapassar as 58 mil peças de roupas e cobertores arrecadadas no ano passado. O evento para o início da campanha contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury e da primeira-dama Heloísa Piau, representando o prefeito Paulo Piau.
 
A partir desta quarta (10), a população poderá fazer as doações em diversos pontos de arrecadação já pré-definidos. Cláudia Cristina da Silva, chefe do departamento de Proteção Especial da Seds divulgará até o fim da semana outros locais.
 
Quem quiser doar, segundo ela, pode procurar qualquer instituição pública municipal, como escolas, cemeis, Cras e secretarias, bem como a sede da prefeitura para deixar o material. “Temos parceria com canais de imprensa, além de supermercados, empresas e comércio local. Estamos acabando de fechar para a divulgação imediata”. Mesmo assim, ela alerta a população para já separar as roupas para doação, pois em breve terá um ponto de coleta mais próximo.
 
De acordo com o secretário Marco Túlio, a campanha tem como finalidade ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade bem como aproximar essas pessoas das Políticas Públicas de Assistência Social. “Não é apenas o ato de doar, mas de acolher, de oferecer muito mais que uma roupa de frio ou cobertor”, diz.  
 
Os beneficiários da campanha serão instituições cadastradas no CMAS e Cras. Mais informações sobre pontos de coleta podem ser obtidas pelo telefone (34) 3331 2433.
 
Jorn. Monica Cussi
Semed PMU 09

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar