WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/05/2017 - Casa do Educador concorre nesta quarta ao VII Prêmio Mineiro de Boas Práticas

Evento acontece em BH e Semed tem estande para apresentar as ações educacionais

O prefeito Paulo Piau, a secretária municipal de Educação Silvana Elias e equipe da Casa do Educador Professora Dedê Prais, coordenada por Sonaly Machado, participarão, nesta quarta-feira, da solenidade de premiação do VII Prêmio Mineiro de Boas Práticas, Eixo Educação, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O resultado será divulgado a partir das 18h.
 
O projeto sobre a Casa do Educador/Formação Profissional foi inscrito com a finalidade de mostrar o trabalho realizado há três anos em Uberaba na Formação Profissional. Com propostas inovadoras, a Casa do Educador é exemplo para outros municípios.
 
Ao longo do ano, a Casa do Educador oferece mais de 100 cursos e o professor pode escolher qual conteúdo melhor se encaixa à sua área. Em 2016, foram mais de 15 mil atendimentos, entre cursos, seminários, congresso e atividades relacionadas a Casa, contemplando a necessidade dos profissionais e do desenvolvimento do trabalho da rede municipal de ensino.
 
Neste primeiro semestre ainda, haverá a realização da 21ª edição do Congresso de Educadores e também um novo projeto intitulado de Formação Ampliada, em que haverá uma formação específica para gestores das escolas com uma equipe técnica da Semed.
 
A premiação tem a finalidade de mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, contribuindo no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos. Os organizadores encaminharão uma equipe para visitar cada município selecionado, para a escolha dos cinco vencedores.
 
O prêmio será entregue durante o 34º Congresso Mineiro de Municípios, que se iniciou no dia 9, onde a Semed participa com um estande para mostrar as ações educacionais realizadas em Uberaba. Apenas uma cidade será escolhida para cada eixo: Eixo Ambiental e Economia (São Tomé das Letras, Ouro Branco e Andradas); Eixo Administrativo (Bom Despacho, Camanducaia e Pedras de Maria da Cruz); Eixo Saúde (Andradas, Baldim, Bom Despacho); Eixo Social (Andradas, Santa Bárbara, Pedras de 😁Maria da Cruz) e Eixo Educação (Andradas, Santa Bárbara e Uberaba).
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar