WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/05/2017 - Esportes olímpicos e paralímpicos movimentam escolas municipais nesta semana

Encerramento das atividades será no sábado (13), com passeio ciclístico no Piscinão
 
Mais de 20 mil pessoas movimentaram as escolas municipais no sábado (06), quando as gestoras das unidades comemoraram o Dia da Família e também deram o start na segunda edição da Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal. Foi um dia de muito esporte, atividades culturais, integração entre a comunidade. A promoção foi do projeto Escola e Família, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
 
A secretária de Educação Silvana Elias visitou algumas escolas para participar desta data que é um marco na educação municipal. “O dia hoje, foi um grande espetáculo! Com o compromisso de cada escola e comunidade, cada uma ao seu modo, acredito que movimentamos hoje, em nossas unidades, em torno de 20 mil pessoas. Não tem como mensurar a valentia da maioria de nossos gestores, funcionários e professores. Só o desejo de transformar essa sociedade doentia é capaz de alimentar a esperança! Vamos lá fazer o que será! O amanhã começou ontem”, enfatizou.
 
Agora, entre os dias 8 e 12 de maio, acontecem os jogos, referentes à II Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal, tanto nos Núcleos Esportivos : Cemea Abadia, Cemea Boa Vista, Casa do Menino, Pq das Acácias e Praça Céu, quanto nas unidades escolares de Ensino Fundamental, Educação Infantil e EJA.

As competições serão divididas em modalidades esportivas olímpicas, paraolímpicas, culturais e de conhecimento.  Diariamente serão entregues medalhas aos alunos (as) que se classificarem em 1º, 2º e 3º lugares por modalidade olímpica e/ou paralímpica, nos Núcleos Esportivos de competição. A premiação final da escola se dará com a somatória de pontos obtidos diariamente, por modalidade.
 
São 19 modalidades, sendo 3 delas de esporte paralímpico. Este ano, há novas modalidades como frisbee e slackline, além das já disputadas na primeira edição, como esgrima, como natação, rugby, vôlei, arremesso de dardo, dentre outras. 
 
De acordo com Fernanda Roqueti, uma das organizadoras do evento promovido pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), os troféus de 1º e 2º lugar serão entregues às escolas vencedoras de cada núcleo durante a cerimônia de encerramento.
 
O encerramento acontecerá no dia 13, com passeio ciclístico livre à participação da comunidade, a partir das 9h, no Parque das Acácias (Piscinão) e premiação das escolas com melhor performance nas competições, respectivamente.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar