WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/05/2017 - A educação e as relações étnico-raciais é tema de seminário na próxima semana

Evento é gratuito e aberto ao público interessado
 
A Secretaria de Educação, por meio da Casa do Educador Professora Dedê Prais, realiza, nos dias 11 e 12 de maio, o Seminário Étnico Racial – A Educação e as Relações Étnico-Raciais, no Teatro SESI, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A abertura do evento será dia 11 de maio às 8h.
 
A programação contará com palestra de professores renomados como o Dr. Kiusam de Oliveira (Ufes), sobre “Literatura afro aplicada em sala de aula” e a “Implantação da Lei 10.639 e a responsabilidade do município”. O professor Dr. Benjamin Xavier de Paula ministrará tema sobre “Negritude, Africandade e Educação. Já o professor Especialista João Eurípedes Araújo fará exposição do “Catálogo para Estudo da Escravidão em Uberaba”.  Haverá também uma mesa-redonda sobre as “As questões Étnico-Racial na atualidade”
 
A Fundação Cultural de Uberaba, parceira no evento, levará ao palco a corporeidade poética, congada, capoeira e moçambique, além de apresentações dos grupos Griês Empoderamento das Pretas.
 
O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.  As inscrições devem ser feitas pelo site https://goo.gl/Pf2V7u até dia 8 de maio,
 
Jorn. Monica Cussi
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar