WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/05/2017 - Silvana Elias apura in loco a situação do transporte escolar oferecido pela prefeitura

Na próxima semana, ela continuará a ação em outras rotas

A secretária municipal de Educação, Silvana Elias esteve in loco, nesta sexta-feira (05), nos bairros Jardim Anatê, Residencial 2000 e Jardim Califórnia para analisar a situação do transporte escolar oferecido pela Prefeitura de Uberaba. Junto com sua equipe, ela foi até os pontos de ônibus para apurar a realidade vivida pelos alunos. A intenção é acompanhar todas as rotas dos 27 ônibus em diversos bairros atendidos.


Para ela, as denúncias que chegam à Secretaria Municipal identificam situações diferentes das que se tem averiguado.  “Foi muito bom hoje e posso falar com tranquilidade sobre o processo, no que se refere à segurança dos alunos e aplicação da lei para o transporte escolar”, comenta.


Ela conversou com os motoristas e com os responsáveis pelas crianças e pretende fazer um relatório sobre o transporte escolar gratuito realizado pela PMU. “Acompanhei a rota inclusive dentro do ônibus e depois a primeira refeição dos alunos. É preciso que tenhamos informações plausíveis para identificar o que pode ser melhorado”.  Os veículos das rotas que ela visitou levavam crianças entre 1 e 5 anos.


A Prefeitura de Uberaba, por meio do departamento de Transporte Escolar da Semed, transporta aproximadamente 6 mil pessoas todos os dias, gratuitamente. Este número inclui 613 alunos do Estado, sendo inclusos alunos de 1 ano até a Educação de Jovens e Adultos. São 27 ônibus e 105 vans realizando o trabalho em toda a cidade.

Jorn. Monica Cussi
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar